Deloitte lança a TMT Tecnological Predictions

Segundo a líder de Tecnologia , Mídia e Telecomunicações da Deloitte – Marcia Ogawa as principais tendências são:

Segurança biométrica

A base ativa de dispositivos equipados com leitores de impressões digitais ultrapassará 1 bilhão pela primeira vez, no início de 2017. Organizações, privadas e públicas, devem considerar a melhor forma de explorar a crescente base de leitores biométricos e o grande número de pessoas que se acostumaram a usá-los em seus smartphones.

Segurança em primeiro lugar

Devido o surgimento dos carros autônomos,  até 2022, as mortes anuais de veículos motorizados nos Estados Unidos devem cair em 6.000. Embora existam outras tecnologias de segurança automotiva que contribuem para esta redução, o fator mais importante será a frenagem automática de emergência (AEB).

5G: uma revolução em evolução ainda em 2017

A tecnologia 5G vem sendo implantada em 2017, e, em alguns mercados já está disponível. O 5G é uma atualização significativa e complexa do 4G, não se tratando uma atualização de uma única etapa a partir do primeiro lançamento de 4G, mas, sim, o culminar de muitos anos de upgrades sustentados das redes 4G.

Inteligência artificial

Mais de 300 milhões de smartphones terão inteligência artificial. Esta funcionalidade irá melhorar as aplicações, incluindo a navegação interior, a classificação de imagens, a realidade aumentada, o reconhecimento de voz e a tradução de idiomas, mesmo quando há pouca ou nenhuma conectividade celular ou wi-fi, como em áreas remotas, subterrâneas ou aviões.

IT-as-a-Service: o “nicho” de meio trilhão de dólares

Até o final de 2018, os gastos com IT-as-a-Service serão de quase US$ 550 bilhões em todo o mundo. Para muitas empresas, grandes e pequenas, o IT-as-a-Service é atraente por evitar despesas de capital significativas e fornecer uma despesa previsível com base no uso real que é facilmente escalado para cima ou para baixo, conforme as necessidades do negócio.