IMAGINAR NEWSLETTER: ativando o sistema imunológico…
BOA NOTíCIA: As experiências com droxychloroquine & Azithromycin usados no tratamento da malária e como antibiótico tem mostrado resultados positivos. O gráfico abaixo faz referência ao artigo de Gautret et al. (2020)e mostra os testes realizados.
Enquanto as vacinas e as terapias preventivas como a vista no gráfico acima estão em processo de desenvolvimento para combater a pandemia do CV19 duas possibilidades já estão disponíveis: a imunoterapia e o processo natural de ativação do seu sistema imunológico. Vamos pincelar sobre estas duas possibilidades neste artigo.
A imunoterapia tem apresentado resultados positivos no tratamento de outras doenças como cancer e doenças que afetam o sistema imunológico. O processo utiliza células tronco originárias do próprio sistema imunológico, como por exemplo, o uso dos restos de uma placenta pós-parto para destruir as células doentes. A Celularity fundada pelo cientista pioneiro em medicina celular Bob Hariri, já está em estágio clínico no FDA para tratamentos comerciais de cancer, inflamações e doenças degenerativas.
Um sistema imunológico saudável reduz as chances de uma infeção viral. O que também não é infalível, porém as chances são reduzidas. 4 dicas importantes para ativação natural do sistema imunológico:
- Redução do nível de estresse: A Imaginar Solutions trabalha com tecnologia desenvolvida pelo Instituto HeartMath que equilibra o sistema nervoso autonômico – treinando pessoas a atingir nível de coerência cardíaca – aumentando performance cognitiva e ativando sistema imunológico.
- Exercícios: Mesmo em tempo de isolamento social é possível criar uma rotina para praticar exercícios em casa.
- Sono:Cientificamente 8 horas de sono são fundamentais para fortalecer o sistema imunológico. Se você tem dificuldade em dormir a prática de relaxamento, yoga ou a própria respiração HeartMath pode ajudá-lo a reverter o quadro de poucas horas de sono
- Redução do nível de álcool e o uso de multivitaminas A, B6, C, D e E e uma alimentação rica em alimentos vegetais como folhas verde escuras como brócolis, espinafre, couve, etc e gengibre, cúrcuma, abacate, frutas cítricas, e as nozes em geral